Artigos

Aprender pela internet é ou não é uma boa escolha?

Muita gente ainda tem dúvidas em relação a eficácia dos cursos online, pelo fato de ser um formato de ensino relativamente recente. Aprender online já está deixando de ser aquele “bicho de 7 cabeças” que todos tinham medo alguns anos atrás e assumindo um lugar importante no desenvolvimento educacional.

Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, plataforma de pesquisa e inteligência, revelou que 90% dos brasileiro usuários da internet estão propensos a realizar algum tipo de curso online, sendo que, dentre eles, 61% já fizeram e fariam de novo. Isso significa que a qualidade dos cursos Online está cada vez melhor, porque esse é o futuro da educação no mundo todo.

Se você pensa em fazer um curso online, pode ter certeza de que está no caminho certo! Basta tomar alguns cuidados na sua escolha. Veja as características da instituição, se tem tradição, uma metodologia que te agrada, se oferecem uma certificação válida e se você terá todo o suporte necessário quando precisar.

Analisando os conteúdos programáticos da maioria dos cursos online disponíveis hoje em faculdades, escolas técnicas, escolas de cursos livres, etc, podemos notar que, em sua grande maioria, são muito eficientes. Cursos Online de boa qualidade oferecem materiais didáticos, excelentes bibliografias e métodos atualizados e compatíveis com o EAD, proporcionando um conhecimento muito mais avançado.

A busca de serviços digitais para as mais diversas áreas tem crescido de maneira espantosa e, com a educação, artes,
lifestyle, não tem sido diferente.

O formato mais popular entre os usuários que fariam cursos pela internet foi o de cursos livres, com 58% das pessoas apontando essa preferência em questionário de múltiplas escolhas. Na sequência, apareceram os cursos técnicos (47%), cursos profissionalizantes (44%) e cursos de Ensino Superior (41%).

Uma grande mudança que aconteceu na modalidade EAD – ou Curso Online se você preferir – foi que com a variedade de plataformas disponíveis atualmente, não é mais necessário que o aluno se restrinja a estudar dentro de casa, em frente ao seu computador; ele pode fazer suas aulas onde estiver, basta ter seu dispositivo móvel conectado a internet e está tudo resolvido. Isso dá muito mais liberdade e flexibilidade para o aluno, além de proporcionar uma experiência diferenciada em seu aprendizado.

Por exemplo, um curso de desenho se torna muito mais divertido e produtivo quando o aluno consegue fazer suas aulas em locais mais inspiradores, como parques e museus. Porém, para que possam realmente ser eficientes e agregar conhecimento verdadeiro à sua bagagem profissional, é imprescindível uma boa dose de disciplina. A escola certamente vai te entregar todo conteúdo, metodologia, atendimento exclusivo, direcionamento. Mas, tenha sempre em mente que é uma divisão de responsabilidade e você será o maior responsável pelo seu aprendizado.

Clique AQUI e veja todos os cursos de Arte e Desenho disponíveis.

Por isso, é essencial que você desenvolva certos hábitos, crie rotinas de estudo para que possa absorver o conhecimento de maneira real.

Desta maneira você vai aproveitar ao máximo o seu curso que, afinal de contas, é um investimento em você!

Boa sorte e bons estudos!

Comentários